Títulos

CAMPEÃO FILHOTE: título concedido ao exemplar com idade de 6 até 9 meses, conceituado como "excelente", que tiver obtido 3 Certificados de Campeão Filhote (CCF), devidamente homologados, concedidos por 3 árbitros diferentes.

CAMPEÃO JOVEM (J.Ch.): título concedido ao exemplar com idade de 9 até 15 meses, conceituado como "excelente", que tiver obtido 4 Certificados de Jovem Campeonato (CCJ), devidamente homologados, concedidos por 4 árbitros diferentes. Somente concede-se um CCJ por sexo para cada exposição dentre os cães que disputam a classe jovem campeão.

CAMPEÃO BRASILEIRO (Ch.Br.): título concedido ao exemplar com idade superior a 15 meses, conceituado como "excelente", que tiver obtido 5, para fêmeas, e 7, para machos, Certificados de Aptidão ao Campeonato (CAC), concedidos por árbitros diferentes, e um Melhor de Raça. Caso não consiga o “Melhor de Raça”, deverá obter o dobro de CACs necessários. Somente concede-se um CAC por sexo para cada exposição dentre os cães que disputam a classe aberta.

GRANDE CAMPEÃO BRASILEIRO (Gr.Ch.): título concedido ao exemplar que já possui o título de Campeão e que tiver obtido 50 pontos de Certificado de Aptidão a Grande Campeonato (CGC), para fêmeas, e 70 pontos, para machos, concedidos por, no mínimo, 5 árbitros diferentes, e dois “Melhor de Raça”, concedidos por dois árbitros diferentes. Caso não consiga o “Melhor de Raça”, deverá obter o dobro de CGCs necessários. O CGC é um certificado concedido somente na classe Campeonato, a critério do árbitro, com os valores variando de 1 a 5 pontos, desde que obtenham a classificação "excelente".

CAMPEÃO PANAMERICANO (Ch.Pan.): título concedido ao exemplar que com mais de 15 meses de idade obter 4, para fêmeas, e 5, para machos, Certificados de Aptidão a Campeonato Pan-americano de Beleza (CACPAB), concedidos por juizes diferentes, sendo, pelo menos, um deles não brasileiro. Os CACPAB's serão concedidos somente em Exposições Pan-americanas, a critério do árbitro, ao melhor macho e à melhor fêmea de cada raça, que obtiverem a classificação "excelente".

GRANDE CAMPEÃO PANAMERICANO (Gr.Ch.Pan.): título concedido ao exemplar, possuidor do título de Campeão Panamericano, que obter 8, para fêmeas, e 10, para machos, CACPAB's, concedidos por juizes diferentes, sendo, pelo menos, três deles não brasileiros. Os CACPAB's serão concedidos somente em Exposições Pan-americanas, a critério do árbitro, ao melhor macho e à melhor fêmea de cada raça, que obtiverem a classificação "excelente".

CAMPEÃO INTERNACIONAL (Ch.Int.): título concedido ao exemplar que com mais de 15 meses de idade obter 4 Certificados de Aptidão a Campeonato Internacional de Beleza (CACIB), concedidos por 4 juízes de países diferentes. Os CACIB's serão concedidos somente em Exposições Internacionais, a critério do árbitro, ao melhor macho e à melhor fêmea de cada raça, que obtiverem a classificação "excelente".

CAMPEÃO MUNDIAL: título concedido ao exemplar que obter, em exposição mundial, a classificação de Melhor Fêmea ou de Melhor Macho da raça. A exposição mundial ocorre uma única vez por ano em país previamente definido.

GRANDE VENCEDOR NACIONAL: título concedido ao exemplar que tenha conquistado 4 classificações de "Melhor de Exposição" em 4 exposições formais, julgadas por 4 árbitros diferentes e em 4 diferentes estados da Federação.

BEST IN SHOW (BIS): exemplar que conquistou a 1ª colocação (Melhor da Exposição) entre todos os cães de todas as raças participantes de uma exposição formal.

BEST IN SPECIALITY SHOW (BISS): exemplar que conquistou a 1ª colocação (Melhor Absoluto) entre todos os cães participantes de uma exposição especializada da raça.

Proplan

Paradigma Digital